Topo

Milhares de pessoas celebram os seis meses de protestos em Hong Kong

12/12/2019 12h01

Hong Kong, 12 dez (EFE).- Milhares de pessoas foram às ruas de Hong Kong nesta quinta-feira para comemorar os seis meses do movimento de protesto pró-democracia na antiga colônia britânica, que começou como oposição a um controverso projeto de extradição.

A população de Hong kong participaram neste dia de protestos sob o lema "Unidos nos mantemos firmes", mas que mostram que o movimento ainda está vivo após um mês relativamente calmo.

"Hong Kong se tornou, desde o início do movimento, uma referência que inspira pessoas de todo o mundo a lutar contra o autoritarismo. Por isso não vamos desistir", disse Ventus Lau, um dos organizadores do ato desta quinta.

Houve também uma concentração de estudantes do ensino médio em que eles pediram a libertação dos quase 3 mil menores de idade detidos pela polícia desde o início dos protestos.

Os protestos chegaram com força às ruas de Hong Kong no dia 9 de junho, após o mencionado projeto de extradição, já retirado pelo governo, mas transformaram-se em um movimento que busca uma melhoria nos mecanismos democráticos de Hong Kong e uma oposição ao autoritarismo de Pequim. EFE