Topo

Após renúncia de prefeito por corrupção, vereador assume governo de Assunção

21/12/2019 10h33

Assunção, 21 dez (EFE).- O vereador Óscar Rodríguez, do Partido Colorado, é o novo prefeito de Assunção após a renúncia do ex-jornalista Mario Ferreiro, acusado de corrupção.

Rodríguez foi escolhido para assumir o cargo em votação na Câmara Municipal depois de os vereadores aceitarem a renúncia de Ferreiro, eleito por uma coalizão de diferentes forças progressistas.

O vereador ocupará o cargo até dezembro de 2020, um mês depois das eleições municipais no Paraguai. Ele faz parte da ala do Partido Colorado ligada a Horacio Cartes, ex-presidente do país.

Ferreiro anunciou que renunciaria ao cargo depois da revelação de um caso de corrupção na prefeitura de Assunção. Alguns de seus principais colaboradores e dois sobrinhos do prefeito teriam participado do esquema, segundo o Ministério Público do Paraguai.

Em entrevista coletiva, Ferreiro negou as denúncias e disse ter um patrimônio menor atualmente do que quando foi eleito prefeito há quatro anos, vencendo Arnaldo Samaniego, que tentava a reeleição. EFE