Pilar de Borbón, tia do rei da Espanha, morre aos 83 anos
Madri, 8 jan (EFE) — A infanta Pilar de Borbón, tia do rei Felipe VI da Espanha e irmã do monarca emérito Juan Carlos, morreu nesta quarta-feira aos 83 anos em um hospital de Madri, segundo informações divulgadas por fontes da família real.
Pilar de Borbón estava hospitalizada desde o último domingo por complicações em um câncer de cólon, diagnosticado no ano passado e que a obrigou a passar por cirurgia e depois por um tratamento de quimioterapia.
Em setembro, a infanta precisou ser hospitalizada em Mallorca devido à queda em seu sistema imunológico. Ao deixar o centro médico, precisou usar cadeira de rodas, o que provou o seu delicado estado de saúde.
A infanta era a irmã mais velha de Juan Carlos, mas na Espanha a preferência do homem sobre a mulher no momento de chegar ao trono ainda está em vigor.
Juan Carlos e sua esposa, a rainha emérita Sofia, visitaram hoje o hospital depois que a família os informou que o estado de saúde da paciente era muito grave. Ambos deixaram o prédio no início da tarde após a confirmação da morte.
A última aparição pública de Pilar de Borbón foi em meados de novembro, durante um evento beneficente realizado pela ONG Nuevo Futuro, da qual foi presidente honorária por mais de 40 anos. Ela também foi presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) de 1994 a 2006 e integrou o Comitê Olímpico Internacional de 1996 a 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.