Topo

Parques da Disney em Tóquio fecharão devido ao novo coronavírus

28/02/2020 18h45

Tóquio, 28 fev (EFE).- O complexo de parques da Disney em Tóquio, o terceiro em número de visitantes em todo o mundo, ficará fechado a partir de sábado até o dia 15 de março, para evitar uma extensão no novo coronavírus, informaram nesta sexta-feira seus gestores.

O fechamento dos parques Disneyland e DisneySea segue recomendações oficiais para evitar eventos de larga escala no Japão por causa do Covid-19, que neste país até o momento causou oito mortes e mil infectados.

O comunicado da empresa responsável pelos parques, The Oriental Land Company, informa que a previsão é de que as operações sejam retomadas no dia 16 de março, embora adote uma posição final após analisar a situação com as autoridades.

Este parque temático, localizado a nordeste de Tóquio, foi o primeiro a ser construído sob a marca Disney fora dos Estados Unidos, em 1983. É o terceiro mais movimentado, com cerca de 18 milhões de visitantes por ano, sendo superado pelos da Flórida e Califórnia.

O anúncio de hoje aumenta a decisão das autoridades japonesas de fechar as escolas até o final de março, enquanto muitos eventos públicos foram cancelados e o número de empresas que recorrem ao "home office" foi ampliado.