Topo

Prefeito diz que Londres está longe de acabar com medidas de isolamento

08/04/2020 17h00

Londres, 8 abr (EFE).- O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou nesta quarta-feira que a população da capital do Reino Unido não verá tão cedo o fim às medidas de confinamento impostas pelo governo para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Não está nem perto", admitiu o chefe da administração municipal, em entrevista à rede britânica de televisão "BBC".

"Quando o primeiro-ministro (Boris Johnson) anunciou o confinamento, pouco mais de duas semanas e meia atrás, disse que a situação seria revisada em três semanas, que foram completadas nesta segunda-feira", completou Khan.

Segundo o prefeito, a situação da propagação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, não permite um relaxamento das medidas em Londres, já que isso resultaria em um aumento no número de casos.

"Acredito que o pico acontecerá, provavelmente, dentro de uma semana e meia", previu.

Khan explicou que, atualmente, a cidade está se preparando para alcançar o número de leitos suficientes para lidar com os casos previstos de Covid-19, inclusive, nas unidades de terapia intensiva.

"Faz algumas semanas, começamos a nos planejar esperando o pior, que é o pico em que precisaríamos de cerca de 8 mil leitos para cuidados intensivos", disse o prefeito.

No Reino Unido, de acordo com o balanço mais recente, divulgado ontem, são 6.159 mortes em decorrência da Covid-19.