Topo

Premiê do Reino Unido segue estável em UTI de hospital em Londres

08/04/2020 13h30

Londres, 8 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que está internado na UTI do Hospital St. Thomas, em Londres, para tratar de complicações provocadas pela Covid-19, está em estado estável e respondendo a abordagem da equipe de médicos, segundo informou nesta quarta-feira a comunicação do governo.

O premiê foi internado no domingo, como medida de precaução, já que vinha apresentando constante febre alta. No dia seguinte, acabou sendo encaminhado para a unidade de tratamento intensivo, diante da piora das condições.

"Está sendo atendido na UTI do Hospital St. Thomas. Está bem disposto", afirmou um porta-voz de Downing Street.

De acordo com as informações, Johnson recebe oxigênio, mas respira sem necessidade de qualquer assistência mecânica. Além disso, não está trabalhando pela necessidade de repouso e a de evitar contato com outras pessoas.

O primeiro-ministro anunciou no dia 27 de março, por meio das redes sociais, que havia dado positivo em teste de diagnóstico para o novo coronavírus. Desde que foi para a UTI, a chefia de governo está com o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab.

De acordo com boletim divulgado ontem, o Reino Unido registrou 55.242 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 786 tiveram como desfecho a morte do paciente. EFE

vg/bg