Topo

França teve 70 escolas primárias paralisadas por casos de Covid-19

18/05/2020 14h31

Paris, 18 mai (EFE).- A França paralisou as atividades em 70 escolas primárias, das mais de 40 mil reabertas na primeira semana de relaxamento de medidas de contenção da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informou nesta segunda-feira o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer.

De acordo com o integrante do governo, a porcentagem de aulas suspensas pode ser considerada muito baixa. O procedimento foi feito, segundo o titular da pasta explicou à imprensa durante visita a um colégio secundário, porque há um protocolo de saúde "rigoroso".

De todas as 70 escolas primárias fechadas, 25 estão na cidade de Sens, na região central da França, porque houve um caso de Covid-19 em um adulto.

"Estamos atentos para que haja o menor risco possível", explicou Blanquer, que admitiu não ter medo de críticas por ser extremamente prudente.

Nesta segunda-feira, foram retomadas as aulas em 185 escolas secundárias, nos departamentos que estão no primeiro de três níveis de alerta, por causa de uma situação epidemiológica menos comprometida.

O ministro da Saúde admitiu que até o fim deste mês será avaliada a possibilidade retomar em junho as atividades escolares em todo o país, sem restrições por região.

De acordo com dados divulgados neste domingo, a França teve 28,1 mortos até o momento em decorrência da Covid-19. Atualmente, 19,3 mil pessoas estão hospitalizadas, sendo 2,1 mil em unidades de terapia intensiva.