Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido se aproxima de 40 mil mortes por covid-19

Só ontem, as autoridades da saúde realizaram 220.057 exames de coronavírus - GLYN KIRK/AFP
Só ontem, as autoridades da saúde realizaram 220.057 exames de coronavírus Imagem: GLYN KIRK/AFP

Da EFE, em Londres

04/06/2020 18h48

O Reino Unido anunciou hoje 176 novas mortes por covid-19, totalizando 39.904 desde que a pandemia chegou ao país, e reportou 1.805 contágios nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Saúde.

As autoridades da saúde realizaram 220.057 exames de coronavírus ontem, número que inclui testes de anticorpos, que permitem saber a pessoa já se recuperou da doença.

As escolas primárias e alguns comércios ao ar livre retomaram as atividades nesta semana na Inglaterra, que se prepara para reabrir os demais estabelecimentos não essenciais no dia 15 de junho.

O ministro do Transporte, Grant Shapps, afirmou em coletiva de imprensa que a recomendação do governo continuará sendo evitar o transporte público. Caso o uso seja inevitável, será obrigatório cobrir o rosto a partir do dia 15 na Inglaterra.

Até agora, o uso de máscaras ou peças de roupa para cobrir o rosto era recomendado, mas Shapps advertiu que os passageiros serão barrados em trens, ônibus e outros meios de transporte públicos se não cumprirem a medida. A polícia terá a capacidade de multar quem não cobrir o rosto no transporte.

Para incentivar o uso de bicicletas, o governo também antecipou que ao longo deste mês anunciará subsídios para financiar reparos desse tipo de veículo.