Topo

Reino Unido mantém obrigação de quarentena para viajantes de EUA e Brasil

03/07/2020 19h17

Londres, 3 jul (EFE).- O governo do Reino Unido não incluiu os Estados Unidos, Brasil, China e Rússia na lista divulgada nesta sexta-feira com os países cujos cidadãos ficarão isentos de quarentena ao desembarcarem na Inglaterra a partir do próximo dia 10.

A relação foi divulgada pelo Ministério do Transporte, que aponta que a classificação de 59 nações e 14 territórios britânicos ultramarinos, está sujeita a constante revisão, conforme a evolução da pandemia da Covid-19, a doença provocada apelo novo coronavírus.

Entre os países cujos cidadãos estão isentos de quarentena estão Alemanha, Espanha, França, Itália, que já tinham sido anunciados anteriormente, assim como Grécia e Turquia.

A única exceção para as pessoas provenientes dessas nações, é se chegarem na Inglaterra depois de terem passado nos 14 dias anteriores, em uma das nações que está na chamada "zona vermelha", ou seja, com grande propagação do novo coronavírus.

Nesse caso, o viajante precisará ficar duas semanas isolado, para que seja comprovado que não está infectado pelo patógeno.

A medida, por enquanto, só vale para a Inglaterra, já que Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, que têm autonomia para tomar decisões, ainda não divulgaram informações sobre a reabertura de fronteiras. EFE

prc/bg