Topo

Itália proíbe desembarque de 165 cidadãos de Bangladesh em Roma e Milão

08/07/2020 16h12

Roma, 8 jul (EFE).- O governo da Itália impediu nesta quarta-feira o desembarque de 165 passageiros de dois voos em que viajavam 165 cidadãos de Bangladesh, que chegariam nos aeroportos de Roma e Milão, em meio a um surto no país europeu.

Ambos os aviões chegavam do Catar, o primeiro com 125 bangladeshianos a bordo pousaria na capital. O segundo, com 40, iria para o aeroporto de Malpensa, em Milão. Estes passageiros foram enviados de volta para o país natal nas mesmas aeronaves, segundo a imprensa local.

O restante dos ocupantes, que recebeu autorização para o desembarque, está em isolamento, sendo submetida a testes de diagnóstico do novo coronavírus.

Além disso, uma passageira bangladeshiana, que está grávida, foi enviada a hospital de Roma.

Ontem, o Ministério da Saúde proibiu que todos os voos provenientes do país asiático, devido a um significativo aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus, entre passageiros de uma aeronave que havia feito rota entre Daca e Roma.

Ao todo, são 36 contágios confirmados entre os 276 passageiros, segundo informações oficiais, além de outros relacionados a esse grupo, segundo dados do governo da região do Lácio.

Hoje, o vice-ministro da Saúde da Itália, Pierpaolo Sileri, admitiu, no entanto, que podem haver cerca de 600 casos entre a comunidade de cidadãos de Bangladesh no país.