Topo

Maduro confirma ministro da Defesa e renova liderança militar

08/07/2020 04h13

Caracas, 7 jul (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou nesta terça-feira a escolha do novo ministro da Defesa, Vladímir Padrino, e do chefe do Estado-Maior do Comando Estratégico Operacional, Remigio Ceballos, além de ter trocado os comandantes do Exército, da Marinha e da Aviação Militar Bolivariana.

"Decidi uma ratificação parcial e uma renovação parcial da extraordinária equipe de líderes militares que dirigem o alto comando militar da Venezuela. Por isso, decidi ratificar o general em chefe Vladímir Padrino como Ministro do Poder Popular para a Defesa e o almirante em Chefe Remigio Ceballos como comandante operacional estratégico", declarou Maduro em uma cerimônia de formatura de cadetes.

Durante o evento, o presidente anunciou que o major-general Domingo Hernández Lares será o novo comandante do Exército, o almirante William Serantes Pinto, da Marinha, e o major-general José Rafael Silva Aponte, da Aviação Militar Bolivariana.

Além disso, Maduro ratificou o comandante da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar), o major-general Fabio Zavarse Pabón, e o major-general Manuel Bernal Martínez na Milícia Nacional Bolivariana, um corpo armado composto por civis afiliados ao Chavismo e recentemente integrados às Forças Armadas. EFE

gdl/dr

(foto) (vídeo)