Topo

Homem-forte do chavismo, Diosdado Cabello é diagnosticado com Covid-19

09/07/2020 22h57

Caracas, 9 jul (EFE).- O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC) e homem-forte do movimento chavista, Diosdado Cabello, foi infectado pelo novo coronavírus, conforme ele mesmo anunciou em redes sociais nesta quinta-feira.

"Queridos companheiros e companheiras, informo que, após realizar os exames correspondentes, tive resultado positivo para Covid-19. Desde já estou isolado cumprindo o tratamento indicado, obrigado pelos bons desejos, com moral no alto. Nós venceremos", afirmou o influente político no Twitter.

O presidente do país, Nicolas Maduro, comentou a breve mensagem de Cabello durante um evento governamental transmitido pela televisão estatal.

"Deu positivo (o exame de) Diosdado. Toda a minha solidariedade (...) estou certo de que, com sua força moral, espiritual e a proteção de nosso santo José Gregorio Hernández, vai passar por esses dias de tratamento e recuperação", disse.

Maduro afirmou que havia sugerido a Cabello para que se submetesse a um teste de diagnóstico para Covid-19 por causa de sintomas que pareciam os de uma alergia.

O presidente venezuelano também contou que Cabello "está bem" de saúde e "descansando".