Topo

Naya Rivera, atriz de "Glee", desaparece durante passeio de barco nos EUA

09/07/2020 11h02

Los Angeles (EUA), 9 jul (EFE).- A atriz americana Naya Rivera, famosa pelo seu papel na série de televisão "Glee", está desaparecida desde quarta-feira após cair na água em um lago perto de Los Angeles, de acordo com informações das autoridades locais.

A polícia de Ventura, condado ao norte da cidade da Califórnia, interrompeu os trabalhos de busca e salvamento da atriz até a manhã desta quinta-feira, que começou após receber uma chamada de emergência horas depois de ter alugado um barco para navegar com seu filho no lago Piru.

Segundo a imprensa local, os passageiros de um segundo barco encontraram o filho de Rivera, de 4 anos, sozinho e dormindo no barco com um colete salva-vidas.

Aparentemente, a criança não estava ferida e disse às autoridades que saiu para mergulhar com sua mãe, mas ela não voltou.

Segundo os primeiros relatos, um segundo colete salva-vidas adulto não utilizado foi localizado no barco alugado.

Apesar de utilizarem helicópteros, drones e equipamentos de mergulho, as equipes de resgate não conseguiram encontrar o paradeiro de Naya Rivera no lago Piru, uma reserva de 500 hectares, e continuarão a busca "assim que o sol nascer".

A atriz é mais conhecida por seu papel como Santana López na popular musical Glee" (2009-2015), e também participou do programa de TV "Devious Maids" e do filme de terror "Na Porta do Diabo" (2014). EFE

romu/phg