Topo

China registra 2 novos casos "importados" de Covid-19

11/07/2020 17h50

Pequim, 11 jul (EFE).- A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou neste sábado que ontem o país detectou dois novos casos do novo coronavírus, todos em viajantes vindos do exterior, conhecidos como casos "importados".

Essas duas infecções foram diagnosticadas nas províncias de Liaoning (nordeste) e Guangzhou (sul).

Este é o quinto dia consecutivo sem contágio por transmissão local na China, depois que as autoridades de saúde anunciaram na última terça que Pequim não havia registrado nenhum novo positivo pela primeira vez desde que foi detectado, no início de junho, um surto em um mercado atacadista na capital.

Os dois casos anunciados hoje representam uma manutenção da tendência - abaixo dos dez - dos últimos dias: na quinta-feira, 4 foram detectados, na quarta-feira, 9 casos, na terça-feira, 7 e na segunda-feira, 8.

Da mesma forma, as autoridades de saúde detalharam que novos 14 pacientes receberam alta, enquanto um conseguiu sair do estado grave.

Assim, o número total de ativos infectados na China é de 330, três dos quais são graves.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por Covid-19; portanto, esse número permaneceu em 4.634, entre os 83.587 infectados diagnosticados oficialmente na China desde o início da pandemia e dos quais 78.623 superaram com sucesso a doença e tiveram alta.

Até o momento, 765.934 contatos estreitos com os infectados foram acompanhados clinicamente, dos quais 3.580 ainda estão sob observação e, destes, oito seriam casos suspeitos de infecção pelo vírus.

Quanto aos infectados assintomáticos, a China registrou quatro novos casos neste último relatório, o que deixa em 111 o número total de pessoas nessas circunstâncias.