Topo

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos registram um quarto dos casos de Covid-19 no mundo, diz OMS

                                 Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump                              -                                 AFP
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Imagem: AFP

11/07/2020 17h46

Genebra, 11 jul (EFE).- O mundo chegou a marca de 12,3 mil de casos de covid-19 e quase um quarto do total está concentrado nos Estados Unidos. O país superou os 3 milhões de pessoas infectadas, de acordo com dados divulgados neste sábado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O número de mortes por Covid-19 totalizam 556.335, sendo o continente americano com mais vítimas (279 mil), seguido pela Europa com mais de 201 mil óbitos.

A taxa de novas infecções continuam a aumentar no continente americano, Sul e sSdeste da Ásia e África, enquanto se estabilizam na Europa, Oriente Médio e no leste da Ásia-Pacífico há várias semanas.

Quatro dos dez países do mundo com o maior número de casos (Peru, Chile, México e Brasil) são latino-americanos, enquanto a Espanha caiu para o nono lugar e há um forte aumento na África do Sul, que ocupa a 11ª posição com mais de 250 mil infecções.

O número de pacientes recuperados, segundo dados das redes nacionais de saúde compiladas pela OMS, somam 7,4 milhões Isto represente mais de 60% dos casos registrados.

Já o números de pessoas que seguem internadas em estado grave estabilizou em 58 mil em todo o mundo por semanas, embora sua porcentagem do total de casos ativos tenha caído nas últimas semanas de 2% para 1%.