Topo

Pandemia da Covid-19 se agrava na Catalunha com 9 mortes e 361 casos

11/07/2020 21h08

Madri, 11 jul (EFE).- A pandemia da Covid-19 piorou neste sábado na região da Catalunha, na Espanha, com nove mortes e 361 casos nas últimas 24 horas, os piores números em todo o país, segundo autoridades regionais de saúde.

O surto mais grave continua sendo em uma região da província de Lleida, onde pacientes graves com outras patologias foram transferidos para Barcelona com o objetivo de liberar espaço para pacientes com o novo coronavírus, cada vez mais numerosos.

Outro surto de Covid-19, na cidade de L'Hospitalet de Llobregat - o segundo maior da região -, passou de 30 para mais de 100 casos em uma semana, alguns deles em um asilo.

Em várias áreas da Catalunha, foram interrompidas visitas a lares de idosos para impedir a propagação do vírus entre esse segmento da população.

Em todo o país, quase uma centena de surtos mantêm as autoridades em alerta, que estão ocupadas rastreando pessoas com as quais os recém-infectados entraram em contato.

A região da Galiza tem 259 casos ativos, a grande maioria (203) devido a um surto na província de Lugo, onde a cidade de Burela está confinada e não é permitida a entrada ou saída.

A Galiza e o País Basco realizarão eleições regionais amanhã, entre medidas extremas de segurança e proteção, para impedir que o voto seja uma extensão da pandemia.