Topo

Reino Unido registra queda significativa de mortes por Covid-19 em 24 horas

12/07/2020 19h10

Londres, 12 jul (EFE).- O Reino Unido registrou 21 novas mortes por Covid-19 - 127 a menos do que ontem -, confirmadas após a realização de testes, chegando a 44.819 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com os dados mais recentes divulgados neste domingo pelas autoridades locais.

O Ministério da Saúde britânico também revelou que foram identificados 289.603 casos desde o início da pandemia, após terem sido registradas outras 650 infecções nas últimas 24 horas.

Após a reabertura de teatros e piscinas externas ontem, os salões de beleza, tatuagens e spas da Inglaterra poderão retomar suas atividades a partir de amanhã, enquanto o governo planeja tornar obrigatório o uso da máscara em todos os espaços fechados.

Cerca de 200 trabalhadores de uma fazenda no condado inglês de Herefordshire foram colocados em quarentena após a detecção de 73 casos positivos de Covid-19, informou a Public Health England, o órgão administrativo na Inglaterra que gerencia o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).

Os trabalhadores sazonais, que durante o período da colheita estão alojados em instalações móveis na mesma fazenda, foram solicitados a não deixar o local e receberam alimentos e produtos essenciais.

O governo de Boris Johnson está considerando seguir o modelo utilizado na Escócia e introduzir na Inglaterra o uso obrigatório de máscaras em lojas e espaços fechados, que atualmente só é essencial nos transportes público, uma medida que o Partido Trabalhista, primeiro da oposição, declarou que apoiaria.