Topo

Uso de máscara será obrigatório em ambientes fechados na França, diz Macron

14/07/2020 14h01

Paris, 14 jul (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta terça-feira que o uso da máscara será obrigatório em todos os ambientes fechados e recomendado ao ar livre, segundo as normas que serão implementadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Estamos vendo que há relação em alguns gestos e, nas próximas semanas, vamos fazer as máscaras obrigatórias em todos os lugares públicos fechados", explicou o chefe de governo, durante um pronunciamento em cadeia de televisão.

Macron admitiu que há sinais de que os números da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, estão em tendência de alta e alertou para uma segunda onda de contágio.

"A França estará preparada", prometeu o presidente, garantindo que há equipamentos para atender pacientes e organização no país.

Segundo o chefe de governo, todos os cidadãos poderão fazer testes de diagnóstico, inclusive, aqueles que não tiverem sintomas ou prescrição médica.

A ideia, conforme explicou Macron, é poder isolar os que derem positivo no exame, assim, não precisando recorrer a um novo confinamento obrigatório. O presidente, no entanto, destacou a responsabilidade da população, para respeitar as medidas impostas. EFE

lmpg/bg

(foto) (vídeo)