Topo

Governo da Hungria cancela eventos públicos relacionados ao Dia Nacional

16/07/2020 13h46

Budapeste, 16 jul (EFE).- O governo da Hungria cancelou nesta quinta-feira todos os eventos públicos relacionados com a celebração do Dia Nacional, que se comemora em 20 de agosto, devido o risco de propagação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo ministro de Governança, Gergely Gulyas, em entrevista coletiva. Segundo o integrante da administração do país, não serão realizados eventos tradicionais como a queima de fogos, o desfile aéreo, ambos que concentram grande quantidade de pessoas nas margens do rio Danúbio.

"Atraem muita gente e são os que acreditamos levar mais perigo, do ponto de vista de contágio", explicou o titular da pasta.

A programação do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana no circuito de Hungaroring, na vila de Mogyorod, está mantida.

Em 20 de agosto, é comemorado o aniversário da fundação do Estado húngaro, no ano 1.000 e o dia de Santo Estevão. Por todo o país, são realizadas celebrações, com festas, bailes e espetáculos culturais.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde da Hungria anunciou o registro mais 16 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total desde o início da pandemia da Covid-19 para 4.279. Além disso, 595 pessoas morreram.

O governo, atualmente, limita a entrada de estrangeiros, apesar de não estar registrando uma segunda onda de contágios. A definição de quem pode entrar ou não no território é feita através da situação epidemiológica de cada país.