Topo

Tóquio registra recorde de casos de Covid-19, com 366 novas infecções

23/07/2020 11h54

Tóquio, 23 jul (EFE).- A cidade de Tóquio registrou 366 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número mais alto desde que a Covid-19 chegou ao Japão, em meados de janeiro, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira por fontes oficiais.

Esses novos números foram divulgados hoje a jornalistas pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike. "O número de 366 é muito alto", disse Koike, que repetiu seus apelos para que os cidadãos da capital japonesa evitassem sair de suas casas nos próximos dias.

O recorde anterior havia sido registrado na última sexta-feira, com 293 infectados, e desde terça, o número não esteve abaixo dos 200 casos, mas nunca tinha havido mais de 300 contágios como hoje.

Em todo o país, segundo dados oficiais mais recentes, mais de 27 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus no Japão, com 1.003 mortes, incluindo as 13 vítimas em um navio de cruzeiro que atracou em fevereiro no porto de Yokohama.

O número de pessoas infectadas em Tóquio com a Covid-19 tem aumentado desde que as restrições aos contatos interpessoais começaram a ser suspensas após o fim do estado de emergência sanitária, no dia 25 de maio. EFE

ag/phg

(vídeo)