Topo

Nova York sanciona mais de 100 bares por descumprimento de restrições

26/07/2020 20h22

Nova York, 26 jul (EFE).- Mais de 100 bares de Nova York foram multados neste fim de semana por descumprirem medidas de segurança contra a Covid-19, mas o estado continua "progredindo" em meio ao alarmante ritmo de contágios no restante do país, segundo o governo estadual.

O governador Andrew Cuomo informou neste domingo que as agências que monitoram o cumprimento do distanciamento social e o uso de máscaras em estabelecimentos como bares e restaurantes aplicaram 105 punições em Nova York e na região de Long Island entre sexta-feira e sábado. As sanções podem significar uma multa de US$ 10 mil ou até uma suspensão.

As autoridades estão redobrando os esforços para evitar novos surtos quando começar a fase mais avançada da reabertura. Na semana passada, dez estabelecimentos tiveram a licença de funcionamento suspensa.

Cuomo afirmou que "não se pode ser fanfarrão nem arrogante", e pediu para que a população tome precauções, já que há "uma ameaça nacional".

Neste fim de semana, o estado de Nova York - que foi superado por Califórnia e Flórida em número de casos de Covid-19 - anunciou dados que indicam uma estabilização da pandemia, registrando a quantidade mais baixa de pacientes internados desde meados de março.

O estado somou 536 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 411.736. Atualmente, 637 pessoas estão internadas com a doença, 155 em unidades de terapia intensiva (UTI). O boletim mais recente anunciou três novas mortes, elevando o total para 25.106. EFE

nqs/vnm