Topo

Reino Unido registra aumento de infecções com 950 novos casos de Covid-19

06/08/2020 18h10

Londres, 6 ago (EFE).- O governo do Reino Unido informou, nesta quinta-feira, 950 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, um aumento em comparação com as 892 infecções detectadas ontem e 670 na terça-feira, além de 49 mortes.

De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde britânico, 46.413 pessoas morreram por Covid-19 até agora no Reino Unido, e um total de 308.134 foram infectados desde o início da pandemia.

Sobre os pacientes, 1.118 pessoas seguem internadas nos hospitais britânicos, dos quais 73 necessitam de ventilação assistida.

Os surtos locais mantêm em confinamento parcial a cidade de Manchester e outras áreas no norte da Inglaterra, bem como Aberdeen, na Escócia.

O prefeito da cidade inglesa de Preston, onde vivem cerca de 150 mil pessoas, alertou que o aumento de casos locais pode levar a outro confinamento nos próximos dias e pediu aos cidadãos que limitem as visitas a outras casas e sempre usarem máscaras.

O governo britânico anunciou hoje que seu sistema de detecção e rastreabilidade de contágio conseguiu entrar em contato com 72,4% dos contatos daqueles que testaram positivo para coronavírus na semana que terminou em 29 de julho, contra 76,2% na semana anterior.

Apesar das críticas ao programa de triagem britânico nos últimos dias, o primeiro-ministro Boris Johnson disse hoje que se tratava de um sistema de "líder mundial".

"Estamos fazendo mais testes em relação ao número de habitantes do que praticamente qualquer outro país da Europa", disse o premiê, enfatizando que seu governo trabalha em conjunto com as administrações locais para tomar "medidas adequadas" em cada área do país.

Uma análise publicada pela Unidade de Bioestatística da Covid-19 da Universidade de Cambridge sugere que o número real de infecções diárias na Inglaterra é de cerca de 3,2 mil, um número semelhante ao das últimas três semanas. EFE

gx/phg