Topo

Número de mortes por explosão em Beirute sobe para 158

08/08/2020 19h29

Beirute, 8 ago (EFE).- O Ministério da Saúde do Líbano informou neste sábado que o número de mortos devido à explosão ocorrida na última terça-feira no porto de Beirute subiu para para 158.

Ainda de acordo com a pasta, 21 pessoas ainda estão desaparecidas. Ontem, o ministério já havia dito que cerca de 120 dos quase 5 mil feridos estão em estado grave.

Na terça, um incêndio em um armazém no porto da capital, onde estavam armazenadas 2.750 toneladas de nitrato de amônio, causou uma enorme explosão e uma onda de choque que atingiu residências a mais de 5 quilômetros de distância.

Dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas, e muitas estão sendo ajudadas por organizações internacionais.

O diretor-geral da Alfândega libanesa foi detido, e o diretor do porto permanece em prisão domiciliar, assim como pelo menos outras 15 pessoas, enquanto as investigações sobre o caso estão em andamento.

O presidente do país, Michel Aoun, disse na sexta-feira que nenhuma hipótese pode ser descartada para explicar a explosão e que deve ser determinado se ela ocorreu devido a negligência ou intervenção externa, a um míssil "ou qualquer outro ato". EFE

amo-se-jlp/id