Topo

Regiões da Itália restringem funcionamento de boates e clubes noturnos

14/08/2020 16h43

Roma, 14 ago (EFE).- As regiões da Emiglia-Romana e de Vêneto, duas das mais afetadas pela pandemia da Covid-19 na Itália, começaram a impor restrições a boates e clubes noturnos, para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

Os governos das duas regiões, que equivaleriam aos estados brasileiros, aprovaram nesta sexta-feira medidas para reduzir a ocupação destes estabelecimentos a 50% da capacidade.

Além disso, será obrigatório o uso constante de máscara, inclusive, para dançar, o que ficará dispensado só em ambientes ao ar livre.

Nos dois casos, a norma se refere a boates e clubes noturnos, que puderam abrir com diversas restrições depois dos meses de confinamento imposto por causa da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

As novas medidas impostas pelos governos regionais preveem o fechamento imediato dos estabelecimentos, se os órgãos de fiscalização constatem o descumprimento das ordens.

A entrada em vigar nas normas será amanhã, quando o país celebra o Ferragosto, ou Festa da Assunção de Maria, um dos fins de semana de maior movimento na Itália.

O país vem registrando alta no número de casos de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com boletim divulgado ontem, foram mais 523, além de seis mortes.

De acordo com as autoridades locais, grade parte do contágio detectado recentemente é importada, o que levou o Ministério da Saúde italiano a decretar na quarta-feira a obrigação de teste para passageiros vindos de Espanha, Croácia, Grécia e Malta.