Topo

Reino Unido registra 1.441 casos do novo coronavírus em 24 horas

14/08/2020 17h43

Londres, 14 ago (EFE).- O Reino Unido registrou nesta sexta-feira 1.441 novas infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um aumento após os 1.009 casos confirmados ontem, conforme divulgado pelo governo britânico.

Foram registradas mais 11 mortes por Covid-19, elevando o número total de 41.358 óbitos desde o início da pandemia, e no último dia, 129 pacientes com a doença foram internados em hospitais britânicos.

O Reino Unido alterou esta semana seus critérios para atribuir uma morte à Covid-19, que agora leva em consideração apenas pessoas que morrem dentro de 28 dias após terem testado positivo pela primeira vez em um teste de PCR.

Após essa mudança, o número oficial de mortes foi reduzido em mais de 5 mil.

As autoridades sanitárias indicam que, ao mesmo tempo, estão mantendo uma metodologia alternativa que inclui aqueles que morreram nos 60 dias seguintes ao teste positivo, bem como todos os casos em que a Covid-19 é mencionada na certidão de óbito, embora não tenham sido publicados dados relativos a estes casos.

O governo informou hoje que uma grande área do norte da Inglaterra, que inclui as cidades de Manchester e Leicester, continuará pelo menos por mais uma semana as medidas de confinamento parcial impostas para tentar conter o contágio. EFE

gx/phg