Explosões em mesquita de Bangladesh deixam pelo menos 17 mortos
Daca, 5 set (EFE).- Um incêndio causado pela explosão de vários aparelhos de ar condicionado em uma mesquita de Bangladesh deixou pelo menos 17 mortos e cerca de 30 feridos - muitos deles em estado crítico -, de acordo com informações divulgadas neste sábado pelas autoridades locais.
"Seis aparelhos de ar condicionado explodiram por volta das 20h30 (hora local) de sexta-feira, quando (os fiéis) estavam se preparavam para fazer suas orações. Havia entre 40 e 45 pessoas na mesquita naquela hora, enviamos 37 feridos para o hospital", disse à Agência Efe, Aslam Hossain, o chefe de polícia da cidade de Fatullah, onde ocorreu o incidente.
Um porta-voz da unidade de queimados do Hospital da Universidade de Daca, Partha Shankar Paul, confirmou as 17 mortes.
"Tivemos 17 mortes desde ontem à noite. O número de mortes pode aumentar, porque a maioria das pessoas internadas está em estado grave", afirmou.
Um vazamento de gás debaixo da mesquita pode ter motivado as explosões dos aparelhos e o subsequente incêndio, segundo a versão das autoridades, que descartaram a possibilidade de um atentado.
Casos de vazamento de gás ocorrem com relativa frequência em Bangladesh, principalmente por conta das más condições de infraestrutura e medidas de segurança insuficientes.
Em um dos piores incidentes recentes, um incêndio na cidade velha de Daca, em fevereiro do ano passado, destruiu quase completamente sete edifícios, deixando pelo menos 70 mortos e 55 feridos. O incêndio começou em um prédio onde havia um depósito de produtos plásticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.