Topo

Torre Eiffel é reaberta após denúncia anônima sobre bomba

23/09/2020 13h20

Paris, 23 set (EFE).- A Torre Eiffel foi reaberta nesta quarta-feira após ter sido previamente evacuada devido a um alerta de bomba em seu interior e uma equipe de especialistas ter sido enviada ao local para verificar sua veracidade.

A Sete, empresa que administra a torre, informou à Agência Efe que a evacuação começou por volta das 12h15 (horário local, 7h15 de Brasília), e disse que este alerta, recebido por meio de uma ligação anônima, é o primeiro deste ano.

O monumento foi reaberto ao público às 14h15 (horário local, 9h15 de Brasília) após a polícia verificar todo o edifício e garantido

sua segurança, conforme confirmado pela Sete em comunicado após a reabertura.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Torre Eiffel ficou fechada por mais de três meses. Foi o mais longo período de inatividade desde a Segunda Guerra Mundial, quando foi reaberta no dia 25 de junho.

Durante esse período, a torre parisiense aproveitou seu simbolismo para se juntar às manifestações de solidariedade aos profissionais da saúde e às vítimas da Covid-19, instalando, por exemplo, um cartaz luminoso que durante à noite enviava mensagens de apoio aos afetados pelo novo coronavírus.