Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Saúde da Alemanha testa positivo para covid-19

Ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, durante entrevista coletiva em Berlim -
Ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, durante entrevista coletiva em Berlim

21/10/2020 19h50

Berlim, 21 out (EFE).- O ministro da Saúde da Alemanha, o conservador Jens Spahn, testou positivo para covid-19 e está em quarentena com sintomas leves de resfriado, segundo informações divulgadas nesta hoje pela sua pasta.

Spahn, da União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), da chanceler Angela Merkel, sempre esteve na vanguarda da gestão da crise devido à pandemia e pediu repetidamente a seus compatriotas que tivessem a máxima prudência para interromper a curva de contágio.

Ele esteve hoje na reunião do Conselho de Ministros. Porém, fontes do governo descartaram que o governo ficará em quarentena total, uma vez que foram observadas as regras obrigatórias de higiene e distância.

Nas fotografias tiradas antes do início da sessão, Jens Spahn aparece com máscara, cuja utilização foi exaustivamente recomenda à população para todas as situações em que a distância mínima de 1,5 metro não possa ser cumprida.

Vários membros do governo alemão já foram forçados a ficar de quarentena, em geral por terem estado em contato com pessoas que testaram positivo. A própria Angela Merkel foi deixada em quarentena doméstica por duas semanas em março, ao ter sido vacinada contra a gripe por um médico que depois testou positivo.