Mundo tem quarto dia seguido com mais de 400 mil casos do novo coronavírus
Genebra (Suíça), 26 out (EFE).- O mundo registrou hoje mais 438.633 casos de infecção pelo novo coronavírus, que foram notificados ao longo de ontem, segundo informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Apenas desde a última quinta-feira, foram oficializados no planeta mais de 1,8 milhão de resultados positivos para o patógeno que provoca a Covid-19.
Desta forma, desde o início da pandemia, o mundo já contabilizou 42.745.212 casos de infecção.
Ao longo do domingo, a OMS registrou a notificação de 5.669 mortes, após três dias acima da barreira dos 6,5 mil óbitos. O total de falecimentos causados pela covid-19 saltou para 1.150.961 desde os primeiros dias de janeiro.
Por região, as Américas seguem liderando os rankings de casos e de mortes, com 19,62 milhões e 624.532, respectivamente. Na sequência, aparece a Europa, nos dois indicadores, com 9,25 milhões de infecções, e 267.505 óbitos.
De acordo com a OMS, há quase 32 milhões de pessoas recuperadas da covid-19 no planeta. Atualmente, cerca de 1% dos casos ativos, o que significa cerca de 78 mil infectados, estão em estado considerado grave ou crítico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.