Topo

Polícia francesa reabre Arco do Triunfo após alarme falso de bomba

27/10/2020 20h19

Paris, 27 out (EFE).- A polícia francesa cancelou o alerta sobre o Arco do Triunfo e o Campo de Marte, em Paris, que tinham sido evacuados nesta terça-feira devido a um alarme falso de bomba.

De acordo com a polícia de Paris, a chamada sobre a possível bomba na região do Arco do Triunfo foi recebida às 15h (hora local; 11h em Brasília), e o alerta foi desativado ainda durante a tarde, quando o perímetro de segurança foi desfeito. O trânsito foi restabelecido antes das 18h (14h em Brasília).

Os agentes montaram um perímetro de segurança ao redor do monumento, localizado em uma extremidade da avenida Champs-Élysées, enquanto uma equipe verificava se havia algum perigo.

No caso do Campo de Marte, onde se encontra a Torre Eiffel, os agentes descobriram um pacote com "várias munições", que as autoridades não quiseram detalhar.

As pessoas também foram evacuadas da área até que o esquadrão antibombas finalmente descartou o perigo, mas as atividades na Torre Eiffel não foram afetadas, de acordo com a empresa que administra o monumento. EFE

mgr/vnm