Topo

Rússia registra recorde de casos diários de covid-19 pelo 2º dia seguido

Rússia registra recorde de casos diários de covid-19 pelo 2º dia seguido - Valery Sharifulin / TASS
Rússia registra recorde de casos diários de covid-19 pelo 2º dia seguido Imagem: Valery Sharifulin / TASS

30/10/2020 15h16

Moscou, 30 out (EFE).- A Rússia registrou hoje, pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de infecções diárias de covid-19 desde o início da pandemia, após a confirmação de 18.283 positivos confirmados nas últimas 24 horas, sendo 5.268 deles na capital Moscou, principal foco de contágios no país.

Segundo estatísticas oficiais, entre ontem e hoje também ocorreram 355 morte, subindo para 27.656 o número de vítimas da pandemia na Rússia.

Apesar do significativo aumento do número de casos nas últimas semanas, em que as infecções diárias quase triplicaram, as autoridades russas não planejam adotar medidas drásticas como confinamento, toque de recolher ou paralisação de setores econômicos.

Em Moscou, a prefeitura prorrogou até 29 de novembro a determinação para o trabalho de forma remota para pelo menos 30% dos funcionários de empresas e organizações nos casos em que isso não afeta mais suas operações.

Também há recomendação para as pessoas com mais de 65 anos e doentes crônicos que de ficarem em casa e saiam apenas em caso de absoluta necessidade.

Além disso, as autoridades impuseram o uso obrigatório de máscaras em locais públicos em todo o país.

Com 1.599.976 casos acumulados, a Rússia é hoje o quarto país do mundo em número de positivos para coronavírus depois dos Estados Unidos, Índia e Brasil.