Topo

Carro invade área restrita e bate em portão da Chancelaria da Alemanha

25/11/2020 13h55

Berlim, 25 nov (EFE).- Um carro invadiu nesta quarta-feira a zona de segurança da Chancelaria da Alemanha, em Berlim, onde trabalha a chanceler Angela Merkel, e só parou ao se chocar com o portão que dá acesso ao edifício.

O incidente ocorreu por volta das 10h (horário local; 5h em Brasília), quando um automóvel com as portas pintadas de mensagens contrárias à globalização entrou na área de acesso restrito e parou ao bater, já em baixa velocidade, na grade da entrada principal de veículos, ficando minimamente danificado.

O motorista foi "imediatamente" detido pelas foras de segurança da Chancelaria e levado à delegacia para ser interrogado.

A polícia de Berlim informou pelo Twitter que investiga as motivações para o incidente, além das inscrições no veículo, que diziam: "Malditos assassinos de crianças e idosos" e "Parem a política de globalização".

Segundo jornais alemãs, como o "B.Z.", este é o mesmo carro que invadiu área restrita da Chancelaria em 2014. Naquela época, o automóvel estava pintado com as frases: "Acabem com a mudança climática assassina" e "Nicole, te amo".

O incidente ocorreu enquanto era realizado um Conselho de Ministros no interior do edifício.