Topo

Mundo supera a marca de 93 milhões de casos do novo coronavírus, diz OMS

18/01/2021 22h05

Genebra (Suíça), 18 jan (EFE).- O planeta superou a marca de 93 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, conforme divulgou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS), baseada em dados coletados ao longo da véspera.

Durante todo o domingo, foram notificados 683.378 positivos para o patógeno que provoca a Covid-19.

Além disso, o número de mortos saltou para 2.022.405, devido as 12.893 vítimas contabilizadas ao longo de ontem.

A OMS ainda indicou que, desde o início das primeiras campanhas de imunização contra o novo coronavírus, já foram aplicadas mais de 40 milhões de doses de vacina ao redor do planeta.

A curva de casos diários, mas especialmente, a de mortes, estão em tendência de alta global, embora com comportamento diferente entre as várias regiões. A situação é mais estável na Europa e Sudeste Asiático, enquanto segue piorando nas Américas, África e Ásia Oriental.

O continente americano, já foram detectados 41 milhões de positivos para o patógeno e mais de 661 mil mortes provocadas pela Covid-19.

Até hoje, o número de pacientes recuperados chega a mais de 68 milhões. Ainda segundo a OMS, há 25 milhões de casos ativos de infecção, sendo que 0,4% dos pacientes estão em estado crítico ou grave.