Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden visitará estado do Texas após tormenta que deixou 59 mortos

23/02/2021 22h04

Washington, 23 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará daqui três dias para Houston, no estado do Texas, região afetada por fortes temporais que deixou 59 mortes, conforme anunciou nesta terça-feira a Casa Branca.

"Discutirá os esforços de auxílio após a tormenta de inverno, para avançar em direção à recuperação, e a incrível resistência mostrada pelas pessoas de Houston e do Texas", afirmou Jen Psaki, porta-voz do governo, durante a entrevista coletiva que concede diariamente.

Biden também visitará um centro médico de Houston, que faz parte da rede de distribuição de vacinas contra o novo coronavírus, revelou Psaki.

SEM ENERGIA.

Por causa da tormenta, uma das maiores da história recente do Texas, milhões de pessoas estão com o fornecimento de energia cortado, o que representa, por exemplo, ficar sem calefação em casa, enquanto os termômetros chegam a registrar 13 graus negativos no exterior.

Algumas das 59 pessoas que morreram por consequências do mau tempo, inclusive, foram vítimas de hipotermia, segundo fontes oficiais.

No fim de semana, Biden assinou a declaração de "grande desastre" no Texas, apenas 24 horas depois que o governador do estado, Greg Abott, solicitou a medida, que permite oferecer auxílio federal aos condados para recuperar infraestrutura e assumir outras tarefas.

Além disso, a declaração contempla o apoio às pessoas que tiveram as casas danificadas e que não contam com seguro.