Topo

Esse conteúdo é antigo

Gérard Depardieu é acusado de estupro e agressão sexual

23/02/2021 23h06

Paris, 23 fev (EFE).- O ator francês Gérard Depardieu foi acusado de estupro e agressão sexual, após a denúncia ter sido apresentada em agosto de 2018 por uma atriz, informaram fontes jurídicas à Agência Efe nesta terça-feira.

Conhecido pela saga de Asterix e Obelix e filmes como "Cyrano de Bergerac" (1990), o ator foi indiciado em 16 de dezembro do ano passado, mas não foi alvo de nenhuma medida de segurança provisória.

O Ministério Público de Paris assumiu a investigação em 30 de agosto deste ano, após o de Aix-en-Provence, cidade no sul da França onde a denúncia foi recebida três dias antes, "ter se desvinculado" da tarefa.

Embora o processo tenha sido arquivado em um primeiro momento, a autora da denúncia, uma jovem atriz e bailarina, conseguiu fazer com que a ação fosse confiada posteriormente a um juiz de instrução.

Os fatos supostamente ocorreram na casa do ator em Paris em dois dias distintos, em 7 e 13 de agosto de 2018, de acordo com a imprensa francesa.

Depardieu, de 72 anos, conhecia o pai da jovem e estava em contato com ela para dar conselhos de carreira. Ela disse ter sido abusada durante um ensaio informal para uma peça de teatro, segundo o jornal "Le Parisien".

O advogado do ator, Hervé Temime, alegou em 2018 que o cliente negou categoricamente ter cometido qualquer ato ilícito ou ter tido "o menor comportamento criminoso", e lamentou os danos que essas acusações causaram a ele.