Topo

Esse conteúdo é antigo

Príncipe Philip é submetido a cirurgia cardíaca em Londres

04/03/2021 16h10

Londres, 4 mar (EFE).- O príncipe Philip foi submetido a um procedimento médico "bem-sucedido" nesta quarta-feira para tratar um problema cardíaco no Hospital St Bartholomew, em Londres, onde continuará internado "por vários dias", informou nesta quinta-feira um porta-voz do Palácio de Buckingham.

"O duque de Edimburgo foi submetido a um procedimento bem-sucedido ontem (quarta-feira) para tratar uma doença cardíaca pré-existente no Hospital St Bartholomew. Sua Alteza Real continuará no hospital para tratamento, descanso e recuperação por vários dias", disse em um comunicado divulgado hoje.

O marido da Rainha Elizabeth II, de 99 anos, está hospitalizado há mais de duas semanas devido a uma infecção e um problema cardíaco. Na última segunda-feira, ele teve que ser transferido do hospital de ambulância, o que alimentou temores por sua saúde.

O duque foi inicialmente internado no hospital particular King Edward VII, em 16 de fevereiro, como uma medida "preventiva" após não estar bem e antes de ter que ser transferido para outro centro médico.

Philip precisou de atenção médica inúmeras vezes nos últimos anos, incluindo uma operação coronariana de emergência em 2011 para desbloquear uma de suas artérias.

Embora os detalhes sobre o estado de saúde do duque de Edimburgo seja conhecido aos poucos, Camilla, a duquesa da Cornualha, revelou ontem que seu sogro está "melhorando ligeiramente", embora a família real mantenha "os dedos cruzados".

A esposa do herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, filho mais velho do duque e Elizabeth II, apontou para esta "ligeira" melhora de seu sogro em resposta a uma pergunta feita por uma voluntária em uma comunidade do centro de vacinação em Croydon, sul de Londres.

"Ele está melhorando um pouco, embora às vezes sinta dores. Estamos com os dedos cruzados", admitiu Camilla a esta voluntária sobre o estado de saúde do duque.