Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova rodada de protestos em Mianmar termina com um manifestante morto

05/03/2021 16h12

Rangum (Mianmar), 5 mar (EFE).- Um homem morreu nesta sexta-feira após a polícia disparar contra manifestantes durante protesto em Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, em um novo dia de mobilizações contra a junta militar.

A vítima foi identificada como Zaw Myo, de 27 anos, que morreu com um tiro no pescoço enquanto agitava uma bandeira ao lado da rua durante a passagem de um protesto de engenheiros, confirmou uma testemunha à Agência Efe.

Como parte das mobilizações que acontecem em várias cidades do país, centenas de pessoas se manifestaram hoje pelas ruas de Mandalay usando capacetes brancos e escudos rudimentares para enfrentar a repressão policial.

Em poucas horas, a polícia e os militares usaram gás lacrimogêneo, munição real e granadas atordoantes contra manifestantes e transeuntes, de acordo com o site "Myanmar Now".

Os protestos foram realizados hoje em Rangum, a maior cidade do país, Mandalay, Monywa, Myingyan e Bagan, depois que as forças de segurança mataram pelo menos 38 manifestantes com munição real na quarta-feira, no dia mais sangrento desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro.