Topo

Esse conteúdo é antigo

De olho no 2º turno, Keiko Fujimori propõe aproximação com Hernando de Soto

12/04/2021 16h31

Lima, 11 abr (EFE).- A candidata presidencial peruana Keiko Fujimori propôs que ela e o também concorrente Hernando de Soto, com quem disputa uma vaga no segundo turno, trabalhem juntos para enfrentar a extrema esquerda representada pelo candidato favorito, Pedro Castillo.

Em declaração à imprensa, Keiko transmitiu cumprimentos a De Soto e disse que é preciso aguardar os resultados. Nesta manhã, com 52,14% da apuração concluída, De Soto contava com 13,49% dos votos, enquanto Fujimori somava 12,89%. À frente dos rivais, Castillo aparecia com 16,29%.

"Apesar das diferenças que temos, também há grandes coincidências. Não importa quem vá ao segundo turno, espero que possamos trabalhar juntos", afirmou a candidata do partido Força Popular sobre o economista e candidato do Avança País.

Para se distanciar de Castillo, Keiko afirmou que também coincide em muitos aspectos com outros partidos que participam da eleição e que "não querem que (o país) se torne uma Venezuela ou Cuba".

"Vamos confrontar o populismo e a esquerda radical, seremos muitos", expressou Keiko Fujimori, ao destacar que seu compromisso político vai além da eleição.