Topo

Esse conteúdo é antigo

Índia supera Brasil e passa a ser 2º país com mais casos de covid-19

12/04/2021 16h32

Nova Délhi, 12 abr (EFE).- A Índia superou o Brasil e se tornou nesta segunda-feira o segundo país com mais casos de covid-19 desde o início da pandemia, mais de 13,5 milhões, em meio a uma segunda onda que tem se espalhado rapidamente pelo território indiano.

De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas o país confirmou mais de 168 mil novos casos, o dado mais alto desde o começo da pandemia, completando o sexto dia consecutivo com recorde no indicador.

Com os números atualizados, a Índia soma 13.527.717 casos e está atrás apenas dos Estados Unidos, com 31,1 milhões. O Brasil já registrou cerca de 13,4 de casos da doença.

O número de mortes na Índia no dia anterior foi de 904, elevando o total de óbitos causados por complicações da covid-19 para 170.179 em pouco mais de um ano.

Esta segunda onda de contágios, muito mais rápida, superou o primeiro pico da pandemia no país alcançado em setembro do ano passado, quando beirou 100 mil casos em um dia.

Desta vez, a Índia confia que a campanha de vacinação, que ainda tenta imunizar a população vulnerável com mais de 45 anos, servirá para proteger a maior quantidade de pessoas.

No sábado passado, o país alcançou a marca de 100 milhões de doses aplicadas em 85 dias de vacinação, após várias iniciativas do governo de aumentar os números no menor tempo possível.

As autoridades indianas continuam, no entanto, diante da meta de vacinae 300 milhões de pessoas até julho, o que implica imunizar o dobro de pessoas vacinadas até agora no mesmo período.