Topo

Esse conteúdo é antigo

Representante de Porto Rico no Miss Universo homenageará Walter Mercado

15/04/2021 22h59

San Juan, 15 abr (EFE).- A representante de Porto Rico no concurso Miss Universo 2021, Estefanía Soto, prestará homenagem ao astrólogo Walter Mercado com seu traje típico no concurso a ser realizado em 16 de maio, na Flórida, no Estados Unidos.

A informação foi confirmada em um comunicado de imprensa pela diretora da organização Miss Universo Porto Rico, Denise Quiñones, e pelo chefe de imagem, Clark Ivor, após a apresentação do traje no Teatro Tapia. A roupa foi idealizada e feita pelo designer e artista Joshuan Aponte.

Morto em 2 de novembro de 2019, aos 87 anos, Walter Mercado foi ator, dançarino e escritor. Tornou-se um ícone da cultura popular hispânica, inclusive nos Estados Unidos e no Brasil, onde ficou marcado por ter uma linha telefônica para aconselhamento que era bastante propagandeada em algumas emissoras. Os comerciais incluíam o bordão "ligue já", com sotaque carregado.

Outra frase conhecida da estrela da televisão era "Mucho mucho amor", que se tornou o título de um documentário da Netflix no ano passado contando a sua trajetória. No Brasil, a obra foi intitulada "Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado".

Com um estilo muito cerimonioso e grandiloquente, mas também tremendamente afetuoso com os fãs e clientes, Walter Mercado deixou Porto Rico rumo aos EUA, onde varreu o público latino com suas previsões do horóscopo e conselhos de orientação espiritual.

UMA MENSAGEM PERFEITA PARA OS TEMPOS DE HOJE.

"Diante dos desafios que a humanidade enfrentou durante a pandemia da Covid-19, a mensagem de incentivo e impacto universal da Walter Mercado é perfeita para o cenário do Miss Universo", declarou Soto em um comunicado de imprensa.

"Walter foi um pioneiro da liberdade e da aceitação universal, e com esse traje, abraçamos seu senso único de estilo e honramos sua mensagem intemporal de caráter. Uma mensagem que transcendeu gerações, identidades e culturas: unidade, coração e muito e muito amor", completou.

Aponte confeccionou o traje com um vestido de uma peça em roxo e dourado, combinação de cores que, segundo ele, representam o mistério, a espiritualidade, a sabedoria e a nobreza.