Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo catalão analisará se churrasco na casa de Messi violou restrições

04/05/2021 16h33

Barcelona, 4 mai (EFE).- A Agência de Saúde Pública da Catalunha "estudará" nos próximos dias se o churrasco realizado na casa do atacante Lionel Messi, que reuniu todo o elenco do Barcelona, violou as restrições sanitárias adotadas para frear a pandemia de covid-19.

Messi ofereceu, no jardim de sua casa, um churrasco argentino aos companheiros de equipe, de modo a unir o elenco na reta final da temporada. O time catalão está na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Após a reunião semanal do governo regional da Catalunha, o vice-presidente em exercício, Pere Aragonès, explicou que a Agência de Saúde Pública "estudará" o caso e "determinará de um ponto de vista técnico" se "a partir de aqui dará algum passo a mais" e tomará alguma medida concreta.

Aragonès lembrou que "há alguns procedimentos estabelecidos" para abordar este tipo de casos e que fez "um pedido para o cumprimento das medidas" de segurança sanitárias, principalmente a "personalidades com projeção pública", de modo que cumpram as recomendações de maneira "mais intensa" e deem exemplo.

De acordo com a secretária da Presidência catalã, Meritxell Budó, a Agência de Saúde Pública da Catalunha "fará nos próximos dias uma avaliação técnica" sobre o caso e comunicará ao governo seu ponto de vista e como proceder. EFE

rm-mcp/vnm

(foto) (vídeo)