Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden oferece ajuda ao México devido a acidente no metrô

Viaduto do metrô desabou parcialmente com os vagões, na Cidade do México - Henry Romero/Reuters
Viaduto do metrô desabou parcialmente com os vagões, na Cidade do México Imagem: Henry Romero/Reuters

05/05/2021 19h41Atualizada em 05/05/2021 20h28

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ofereceu ajuda ao governo mexicano nesta quarta-feira, após o acidente ocorrido em uma linha do metrô da Cidade do México, na qual uma viga de cedeu e parte do trem caiu de um viaduto, acidente que deixou ao menos 25 mortos.

Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden expressou suas "mais profundas" condolências aos que perderam entes queridos e "os melhores desejos" de recuperação aos feridos.

"Os EUA se unem ao povo do México no luto pela perda de vidas devido ao colapso de viaduto ferroviário na Cidade do México", afirmou o mandatário.

Biden lembrou que ambos os países, "como vizinhos e parceiros", têm um vínculo estreito e sublinhou que os EUA estão dispostos a auxiliar o México na recuperação desta tragéria, mas não detalhou a ajuda.

Nesta quarta-feira, 38 pessoas continuavam internadas desde o acidente ocorrido na noite de segunda-feira. Outras 79 pessoas que ficaram feridas já receberam alta médica, enquanto que 25 morreram.

As autoridades locais anunciaram que serão realizadas duas perícias, uma nacional e outra estrangeira, para esclarecer as causas do acidente.