PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Papa retomará na próxima semana audiências gerais com a presença de fiéis

06/05/2021 15h11

Cidade do Vaticano, 6 mai (EFE).- O papa Francisco retomará na próxima quarta-feira as audiências gerais com a presença de fiéis, que tiveram de ser suspensas em outubro devido à pandemia e desde então são realizadas na biblioteca do palácio papal, informou nesta quinta-feira o Vaticano.

A partir da semana que vem as audiências acontecerão no pátio de São Dâmaso e não na Praça de São Pedro, contando com a presença dos fiéis que desejem participar, desde que respeitem os protocolos sanitários estabelecidos.

Após o primeiro período de lockdown na Itália por conta da pandemia, as audiências gerais de quarta-feira do papa Francisco haviam sido retomadas em setembro do ano passado com fiéis, mas tiveram de ser novamente suspensas no final de outubro, quando um caso de coronavírus ocorreu entre os presentes.

Há algumas semanas, a oração do Angelus foi novamente realizada na Praça de São Pedro, respeitando o distanciamento social entre as pessoas, mas as audiências com os fiéis ainda estavam suspensas.

O local para as novas audiências gerais será o pátio de São Dâmaso, a praça arcada através da qual os chefes de Estado e de governo entram no palácio papal por ocasião das audiências com o pontífice.

Embora seja muito menor do que a Praça de São Pedro, onde dezenas de milhares de fiéis costumavam se reunir todas as quartas-feiras, é um espaço aberto, diferente do outro local onde são realizadas as audiências, a Sala Paulo VI.