Topo

Esse conteúdo é antigo

Maduro diz que governo conseguiu conter avanço da 2ª onda da pandemia

08/05/2021 04h23

Caracas, 7 mai (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta sexta-feira que seu governo conseguiu conter o crescimento da segunda onda da covid-19, e que durante este mês as autoridades se concentrarão em tentar reduzir o número de infecções, que tem chegado a 1.000 por dia.

"Conseguimos conter a segunda onda do coronavírus, mas o patamar ainda é muito alto, muito alto", disse o presidente venezuelano em um ato de governo.

De acordo com Maduro, o objetivo para maio é reduzir o número de infecções.

"Já conseguimos uma primeira ação, que foi conter o crescimento da segunda onda, que estava subindo e foi projetada de uma maneira realmente muito preocupante. Agora temos que baixar esse patamar", acrescentou.

O dia com o maior número de casos de covid-19 na Venezuela foi 4 de abril, quando foram registrados 1.786 casos, segundo o governo Maduro, que, para combater o vírus, está implementando um sistema que consiste em sete dias de confinamento, seguidos de uma semana de abertura parcial da economia.

Desde o início da pandemia, a Venezuela teve mais de 200 mil contágios por covid-19 e cerca de 2.300 mortes, de acordo com dados oficiais.