PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Berlusconi volta ao hospital para continuar recuperação do coronavírus

11/05/2021 16h35

Roma, 11 mai (EFE).- O três vezes primeiro-ministro da Itália e líder do partido conservador Forza Italia, Silvio Berlusconi, voltou a ser hospitalizado nesta terça-feira para continuar a recuperação do coronavírus após ter se infectado no ano passado.

O político, de 84 anos, está internado no hospital San Raffaele, onde já esteve durante 24 dias até 30 de abril, quando teve alta com o compromisso de continuar o tratamento na sua mansão em Arcore, segundo informaram os meios de comunicação locais.

O líder do Forza Italia passou dez dias na sua villa em Arcore, onde tinha instalado uma sala equipada com todos os instrumentos necessários para seguir a recuperação, segundo afirmou seu médico de confiança, Alberto Zangrillo.

As internações de Berlusconi forçaram o adiamento das audiências do julgamento que investiga se o ex-primeiro-ministro pressionou testemunhas para não incriminá-lo sobre o que aconteceu durante suas festas e jantares com mulheres.

Em setembro do ano passado, Berlusconi foi infectado com coronavírus e foi internado com pneumonia bilateral nesse mesmo hospital de Milão, mas teve alta dois dias mais tarde.

O magnata, que tem um marcapasso desde 2006, enfrenta problemas de saúde há algum tempo e chegou a ser internado em um hospital de Mônaco em janeiro por causa de problemas cardíacos.