Topo

Esse conteúdo é antigo

Rei da Espanha recebe presidente argentino durante viagem oficial pela Europa

11/05/2021 14h41

Madri, 11 mai (EFE).- O rei da Espanha, Felipe VI, recebeu nesta terça-feira o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no início da visita do governante a Madri, no âmbito de uma viagem oficial que fará a vários países europeus com o objetivo de obter apoio para a negociação da dívida de seu país com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O encontro começou com uma saudação cordial entre os dois nas escadas que conduzem ao Palácio Zarzuela, quando seguraram os braços um do outro e, após posarem para os fotógrafos, reuniram-se no gabinete do monarca espanhol.

Fernández está acompanhado em sua viagem pelo Ministro da Economia argentino, Martín Guzmán, que já esteve em Madri em meados de abril, e pelo Ministro das Relações Exteriores, Felipe Solá, que havia se encontrado anteriormente com sua homólogo espanhola, Arancha González Laya.

De lá, o presidente argentino foi para o Palácio Moncloa, sede do Executivo espanhol, onde o presidente do governo da Espanha, o socialista Pedro Sánchez, o esperava.

Fernández já esteve em Madrid em fevereiro de 2020, dois meses após ter tomado o lugar de Mauricio Macri e como parte de uma viagem europeia com o mesmo objetivo de buscar apoio para a negociação do pagamento da dívida argentina ao FMI.

Naquela ocasião, o presidente argentino encontrou-se também com Felipe VI e Sánchez, a quem agradeceu pelo "sincero apoio" do governo espanhol para que seu país possa "avançar e erguer-se".