Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em escola na Rússia deixa 8 mortos, entre eles 7 crianças

11/05/2021 17h00

Moscou, 11 mai (EFE).- Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira em uma escola de Kazan, no sudoeste da Rússia, deixou pelo menos oito mortos, entre eles sete crianças, além de cerca de 20 feridos, segundo informaram as autoridades russas.

O serviço de imprensa do presidente da república russa de Tatarstan detalhou que o ataque à escola 175 foi efetuado por um ex-aluno de 19 anos e também matou um professor.

Segundo o Ministério da Saúde de Tatarstan, 21 pessoas foram levadas para hospitais, quase todas elas menores de idade, com exceção de três adultos.

Essas 18 crianças foram levadas para o hospital infantil da república e seis delas tiveram que ser colocadas sob cuidados intensivos e se encontram em estado crítico.

As demais estão sendo examinadas por médicos após sofrerem lesões, fraturas e hematomas, de acordo com a pasta de Saúde de Tatarstan.

A porta-voz do presidente do Tatarstan, Lilia Galimova, disse que o autor do ataque "estava sozinho" e negou que houvesse outros dois suspeitos, como vários meios de comunicação russos tinham noticiado anteriormente.

A agência de notícias "TASS", por exemplo, tinha noticiado que outro suspeito tinha sido encurralado em dos andares da escola e morto pelas forças de segurança.

O ex-aluno, que comprou sua arma legalmente, foi detido pelas autoridades. Não havia segurança na escola no momento.

De acordo com a "TASS", na hora do ataque, havia 714 crianças na escola, que foi criada em 2006, além de cerca de 70 funcionários, incluindo 52 professores.