Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden não considera excessiva a reação de Israel contra palestinos

13/05/2021 19h08

Washington, 13 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não acredita que Israel esteja reagindo de forma exagerada aos palestinos durante a escalada do conflito no Oriente Médio, que até o momento deixou 87 vítimas na Faixa de Gaza e sete israelenses mortos.

Biden foi questionado nesta quinta-feira por um jornalista sobre se o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está fazendo o suficiente para conter a violência na região.

Depois de responder que não vê uma reação exagerada "significativa", Biden frisou que "a questão é como chegar a um ponto em que haja uma redução significativa dos ataques, especialmente os ataques de foguetes, que estão sendo disparados indiscriminadamente contra os centros urbanos".

O presidente americano falou por telefone com Netanyahu, ontem, para transmitir seu apoio "contínuo" à segurança de Israel.

Da mesma forma, Biden expressou seu apoio "ao direito de Israel de se defender a ao seu povo, ao mesmo tempo em que protege os civis", de acordo com um comunicado da Casa Branca.

A pior escalada de violência entre palestinos e israelenses nos últimos sete anos já está se espalhando por diferentes cidades.

Hoje, o exército israelense deslocou mais tropas para a fronteira com Gaza antes de uma possível operação terrestre dentro da faixa, enquanto o lançamento maciço de foguetes das milícias dentro do enclave e os bombardeios israelenses continuam.