Topo

Esse conteúdo é antigo

Uruguai promove campanha para vacinar moradores de rua contra Covid-19

13/05/2021 18h04

Montevidéu, 13 mai (EFE).- Cerca de 200 moradores de rua podem ser vacinados nesta quinta-feira em Montevidéu, de acordo com a estimativa das autoridades dos ministérios da Saúde Pública e do Desenvolvimento Social do Uruguai, que organizam hoje um dia de vacinação contra a Covid-19 para este grupo.

Fernanda Auersperg, diretora nacional de Proteção Social no Ministério do Desenvolvimento Social, disse à Agência Efe que três equipes móveis estão transitando pelas ruas da capital uruguaia para levar aqueles que desejam ser vacinados - uma vez que a vacinação é voluntária no Uruguai - aos postos de saúde Auersperg confirmou que a vacina que estas pessoas receberão será da Pfizer, uma vez que, "sendo uma população sem-teto, foi definida como um grupo prioritário, porque a primeira dose já tem um elevado nível de imunidade".

Desta forma, se não fossem localizadas para a administração da segunda dose, já existia "uma percentagem bastante elevada de cobertura", acrescentou.

Relacionadas

Por sua vez, Tamara Paseyro, diretora de Políticas Sociais do governo de Montevidéu, recordou o empenho da administração local "em localizar estas pessoas, que frequentam os mesmos lugares ou espaços", para assegurar sua presença para receber a segunda dose, agendada para 10 de junho.

Pouco depois da campanha, o ministro do Desenvolvimento Social, Martin Lema, disse à imprensa que sua pasta pretende avaliar se mais um dia destes será necessário, dependendo da procura que for gerada.

O Uruguai já tinha vacinado anteriormente pessoas sem moradia nos abrigos gerenciados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, mas desta vez o foco estava naqueles que estão nas ruas.

Nesta quarta-feira, o país ultrapassou a marca de 25% da sua população inoculada com as duas doses.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uruguai promove campanha para vacinar moradores de rua contra Covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias