PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
4 meses

Chile recebe 1º lote de vacina da farmacêutica chinesa CanSino

29/05/2021 02h52

Santiago, 28 mai (EFE).- O Chile recebeu nesta sexta-feira o primeiro lote da vacina elaborada pela farmacêutica chinesa CanSino contra a covid-19, com 300 mil doses.

Este é o quarto laboratório que fornece imunizantes para a campanha de vacinação do país, junto com os de Pfizer, Sinovac e AstraZeneca.

A chegada deste lote coincide com o dia em que o país registrou o segundo maior número de contágios de toda a pandemia, com 8.680.

O lote foi recebido no principal aeroporto do país, na capital, Santiago, por autoridades como o ministro da Saúde, Enrique Paris.

"Esta é uma vacina que provou ser segura, eficaz e com efeitos adversos mínimos", disse Paris, ressaltando que as doses começarão a ser distribuídas já neste sábado.

A vacina Convidecia, produzida pela CanSino, requer apenas uma dose, ao contrário das outras que estão sendo aplicadas no Chile.

"Isso nos permite obter vantagens, como alcançar pessoas que vivem em condições geograficamente difíceis", ressaltou o ministro de Ciência e Tecnologia, Andrés Couve, também presente no aeroporto.